Você está visualizando atualmente Você sabe quais tintas de demarcação viária usar?

Você sabe quais tintas de demarcação viária usar?

As tintas de demarcação viária são essenciais para garantir a segurança nas estradas, por isso, requer uma qualidade e durabilidade e outras características exigidas pela norma ABNT NBR 11862.

As tintas precisam resistir a ações do tempo e ser resistente a abrasão. Você pode utilizar para pintura de vagas, estacionamento, piso, faixas, dizeres, lombadas. É importante que seja utilizado, juntamente com a tinta, as microesferas de vidro para que lhe tragam características refletivas.

Tipos de tintas para pintura de solo

Existem fatores relevantes na escolha da tinta de demarcação viária, é necessário adquirir tintas próprias para este fim. Seguindo normas e especificações pontuais que devem ser seguidas da forma correta, para que não afete na sua eficiência, resistência, durabilidade, secagem rápida e a refletividade consistente com as microesferas.

Hoje vamos falar das Tintas à base de solvente é as tintas à base água. Confira.

Tinta para demarcação viária à base de solvente

Trata-se de uma Tinta acrílica de alta performance, indicada para demarcação e sinalização viária. Sua excelente resistência à abrasão, rápida secagem, flexibilidade adequada da película e alta resistência a intempéries, fazem da tinta acrílica Viaflex o produto ideal para ruas urbanas, rodovias, estacionamentos e aeroportos (conforme especificação ou norma técnica).

Possui rápida secagem (20 minutos, em média), sendo muito resistente a atritos por exemplo veículos passando. Outra característica é que ela pode ser aplicada tanto por rolo de lã convencional como por máquina Airless para demarcação viária.

tintas-para-demarcacao-sabe-solvente

As tintas à base de solvente, podem ser utilizadas com as Microesfera de vidro Drop-on, que são esferas de maior gramatura que são aspergidas ou jogadas por cima da tinta fresca, o que permite reflexão imediata da luz.

Isso faz com que a tinta reflita a luminosidade dos faróis dos carros, tornando a estrada mais segura. Porém, essas microesferas são compradas à parte, mas aqui na Loja Viária você pode comprar o Kit Tinta refletiva para demarcação viária junto com as microesferas de vidro.

Além disso, pode-se adicionar a Microesfera Premix. Popularmente conhecida como “Pó de vidro” a premix é um tipo de esfera bem pequena que deve ser misturada a tinta, esse tipo permite uma maior durabilidade da tinta além de garantir refletividade a longo prazo após o desgaste da camada inicial de tinta.

Tinta de demarcação viária à base de água

Essa tinta é fabricada com resina desenvolvida especialmente para pavimentos viários, não provocando danos aos mesmos. Utilizando água como diluente, não agride o meio ambiente. É uma tinta não inflamável de baixa toxidade, que reduz riscos de acidente e garante melhores condições de segurança aos operadores que trabalham na sua aplicação.  Recomendamos a A tinta acrílica à base de água para pintura de rodovias com médio VDM e vias urbanas com baixo volume de tráfego. Podem ser utilizadas para demarcação de faixas de pedestres, lombadas e garagens.

tintas-para-demarcacao-sabe-agua

Assim como a Tinta à base de solvente, com essa tinta também podemos utilizar as microesferas de vidros.

Há aplicação também pode ser feita com um rolo de lã convencional ou com a pistola Airless para demarcação viária.

Por fim, nunca se esqueça de conferir o rótulo da tinta, verifique se passou por testes e se está aprovada pelas normas. Assim, esta será a sua maior garantia, nele você irá encontrar todas essas informações citadas acima e mais.

Gostou da matéria? Acompanhe nosso blog e aprenda muito mais sobre sinalização:

  1. d5563b88b474e2fb2f09186a73642b57?s=48&d=mm&r=g
  2. 3b8a2afa39a1836eadf2dbce71c8e8de?s=48&d=mm&r=g

    Sou o Severino, diretor secretario do sindicato nacional dos moedeiros, estou fazendo uma pesquisa de preço vislumbrando a possibilidade de…

  3. d5563b88b474e2fb2f09186a73642b57?s=48&d=mm&r=g
  4. 3cb8621e4387cd50470336e39d631eed?s=48&d=mm&r=g

    Bom dia, Sou engenheiro cívil e faço projetos de sinalização viária. Contato: (61) 98297-5803

  5. 472874bdc19f6355b4abb17bd7045962?s=48&d=mm&r=g

    bom dia, solicito enviar orçamento para a compra de 200 tachões com parafusos e colas, com o frete incluso. pagamento…