Você está visualizando atualmente Ferramentas para sinalização viária: conheça as melhores para aplicação

Ferramentas para sinalização viária: conheça as melhores para aplicação

A escolha de boas ferramentas para sinalização viária impacta diretamente no resultado final.

A sinalização viária é de extrema importância para organizar o trânsito nas cidades e dentro de estacionamentos e condomínios. Um trajeto não sinalizado, mesmo que curto, pode representar um grande perigo para pedestres e motoristas. 

Neste artigo, a equipe da Loja Viária apresenta algumas ferramentas indispensáveis para aplicação da sinalização viária. Afinal, não basta apenas identificar, é preciso fazer um trabalho de qualidade para que a sinalização dure por muito mais tempo. Continue com a gente e boa leitura!

Rolo para pintura de 9 cm

O rolo para pintura de 9 cm é ideal para quem pretende pintar sinalizações horizontais, como as faixas que dividem as vagas de um estacionamento, por exemplo. A ferramenta é indicada para pintura com tinta à base de solvente e de água e verniz à base de solvente. O rolo é leve e de fácil manuseio, sendo utilizado em superfícies semi-rugosas e também para pequenos detalhes. Além do rolo de 9cm, na Loja Viária você encontra esta ferramenta com outras medidas.

Fita antiderrapante

Escadas, rampas e degraus podem ser muito escorregadios, principalmente em dias de chuva. O uso da fita antiderrapante traz mais segurança para os usuários desses acessos e também diminui a incidência de acidentes. Na Loja Viária, você encontra fita antiderrapante na cor preta, feita com lixa e material adesivo. Ela possui as dimensões de 5 m de largura por 5 cm de comprimento. 

Fita zebrada

Sinalizar os ambientes, limitar e isolar áreas ficou ainda mais fácil com a fita zebrada. Este material é muito utilizado para demarcar áreas de risco e controlar o tráfego de pessoas com a finalidade de aumentar a segurança de quem circula pelo local. Ela é feita de listras pretas e amarelas intercaladas. Por ser de um material de alta resistência, ela pode ser utilizada tanto em ambientes internos como externos. 

Medidor de distâncias com roda

O medidor de distâncias também é uma ferramenta que não pode faltar para quem trabalha com sinalização viária. Ele tem uma alta capacidade de contagem, além de ser preciso nos números. Possui cabo dobrável e roda para facilitar a execução do serviço. É indicado para medições de ponta a ponta em superfícies planas. 

Bandeja para tinta 2,7l

Esta ferramenta para sinalização viária facilita o processo de pintura e também evita o desperdício de tinta. A bandeja é indicada para uso com rolos e pincéis. Sendo assim, é um produto leve, resistente e de fácil limpeza e manuseio. Afinal, você a encontra na cor preta e com capacidade de até 2,7l. 

Pincéis

Bons pincéis são indispensáveis para pintura viária. Você os encontra no mercado em diferentes tamanhos, para serem usados de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, geralmente eles têm o cabo de plástico e, além da pintura, podem ser utilizados para limpeza de peças e máquinas. 

Ferramentas para sinalização viária é na Loja Viária

Na Loja Viária você encontra todas as ferramentas para sinalização viária. Entre em contato conosco e faça um orçamento. Afinal, nossa equipe está pronta para atendê-lo e indicar os melhores produtos para o que você precisa. Então, estamos te esperando!