Você está visualizando atualmente Sinalização viária: tudo que você precisa saber na hora de comprar ou orçar

Sinalização viária: tudo que você precisa saber na hora de comprar ou orçar

Qualidade e certificação são indispensáveis na hora de adquirir itens de sinalização viária.

Seja para comunicar os motoristas sobre a realização de uma obra ou para informar sobre como funciona o tráfego em determinada rodovia, a sinalização viária é essencial. Além disso, uma via bem sinalizada diminui o número de acidentes e faz com que o trânsito flua com mais rapidez e organização.

Na hora de adquirir os itens de sinalização, a pesquisa de fornecedores deve ser feita com cuidado e atenção. Afinal, quer saber como fazer a melhor escolha e evitar dores de cabeça futuras? Então, continue com a gente!

Observe a qualidade dos itens

Ao comprar itens de sinalização viária, é importante observar a marca que está sendo adquirida e também o material de fabricação dos produtos. Sendo assim, optar pelo mais barato, às vezes, pode não ser uma boa opção, ainda mais quando estão sendo adquiridos itens que ficarão expostos aos efeitos do tempo diariamente. 

Evite o surgimento de possíveis problemas futuros. Observe a qualidade do material que você está adquirindo e também busque informações sobre tempo de garantia e prazo para trocas, caso surja a necessidade depois.

Confira a certificação

A sinalização viária no Brasil precisa seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT. Por isso, ao escolher um fornecedor desse material, verifique se os itens ofertados são certificados.

Leia as informações e características do produto e procure por esta informação. Caso o item que você busca não seja certificado de acordo com a norma técnica vigente, não compre, pois ele não poderá ser utilizado. 

Conheça a sinalização viária ideal para a sua necessidade

Antes de comprar itens de sinalização viária, conheça a sua real necessidade. Afinal, esse tópico não tem a ver com a escolha do fornecedor, mas é tão importante quanto.

Vamos a um exemplo prático: você precisa sinalizar a realização de uma obra na pista. Qual item você vai escolher? Uma placa de obras, um boneco sinalizador ou um balizador refletivo? Conheça a realidade da sua obra (incluindo os valores que podem ser investidos e o número de colaboradores) e identifique as suas necessidades antes de ir às compras. 

Confiança sempre em primeiro lugar

Escolha um fornecedor de confiança para fazer as suas compras de sinalização viária. Converse com amigos e colegas e busque referências. Dessa forma, ao pesquisar na internet, leia com atenção as avaliações dos consumidores. Além disso, também leia com cuidado as descrições dos produtos que você busca, inclusive para verificar a existência da certificação.

Se possível, opte por lojas que já atuam há algum tempo no ramo. Sendo assim, essas dicas básicas farão com que você encontre um fornecedor de confiança e evitará o surgimento de transtornos futuros. 

Conheça a Loja Viária

Você já conhece a nossa loja? Na Loja Viária, você encontra uma gama infinita de produtos para sinalização viária, como placas para sinalização, dispositivos de segurança, tintas para demarcação de vias, adesivos refletivos, acessórios, ferramentas e muito mais.

A sinalização viária que você procura está aqui! A loja está localizada em Campina Grande do Sul, no Paraná, você pode fazer um orçamento sem compromisso pelo nosso email, via Whatsapp ou compra direta em nosso site. Entre em contato!