Leia mais sobre o artigo A importância da mobilidade urbana e seus principais desafios
mobilidade urbana

A importância da mobilidade urbana e seus principais desafios

Entenda o que é mobilidade urbana e os desafios enfrentados, principalmente nas grandes cidades.

A mobilidade urbana, conceito importante que influencia diretamente o bem-estar da população e o desenvolvimento das cidades, vem se tornando um grande desafio.

Devido ao aumento da quantidade de veículos particulares circulando nas ruas diariamente e o número insuficiente de vias de trânsito nos grandes centros, o transporte coletivo acaba perdendo espaço e, em muitos casos, se tornando ineficaz ao seu propósito.

A seguir, vamos entender o que é mobilidade urbana, a importância dela para as cidades e os desafios que a aguardam no futuro. Boa leitura!

(mais…)

0 Comentário
Leia mais sobre o artigo O que é mobilidade urbana?
mobilidade urbana

O que é mobilidade urbana?

Entenda o que é mobilidade urbana, a importância do planejamento nas grandes cidades e formas alternativas de se locomover.

As cidades crescem rapidamente. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta, atualmente, com uma população superior a 213 milhões de habitantes.

Apesar da grande distribuição ao longo do território, capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador somam números altos de pessoas circulando diariamente.

Neste cenário, os governos federal, estadual e municipal precisam pensar em políticas públicas para promover a mobilidade urbana. Inclusive, em época de eleição, este se torna um tema bastante debatido nas rodas de conversas.

Mas, você sabe exatamente o que significa mobilidade urbana e como ela pode impactar a sua vida? É sobre isso que falaremos neste artigo. 

(mais…)

0 Comentário

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar