Você está visualizando atualmente Maio Amarelo 2022
Maio amarelo

Maio Amarelo 2022

Veja e seja visto.

Maio amarelo 2022: A CADA ANO, 1,25 MILHÃO DE PESSOAS MORREM NO TRÂNSITO E MUITAS OUTRAS FICAM GRAVEMENTE FERIDAS.

Fonte: OMS

Não queira fazer parte desta estatística. RESPEITE AS LEIS DO TRÂNSITO!

Escolha do nome Maio Amarelo

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

O laço, símbolo do Movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. Afinal, o laço já representa inúmeros movimentos. Sendo assim, a cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta a sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.

Portanto, o Movimento MAIO AMARELO é uma ação, não uma campanha ou um programa. Cada entidade, empresa ou cidadão comum pode e deve utilizar o laço amarelo para demonstrar que adota posturas de responsabilidades no trânsito e entende o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo específico. Aliás, esse alerta vale para o ano todo. Por isso, use o amarelo, o laço e faça do trânsito um lugar de mais respeito, segurança e gentileza.

Fonte: Maio Amarelo

Campanha de conscientização Maio Amarelo

18-05-frase-1024x1024

Sabemos que as campanhas nos meios de comunicação de massa são um componente importante das estratégias para a segurança no trânsito. Sendo assim, para reduzir as lesões e as mortes causadas pelo trânsito, é fundamental melhorar o comportamento dos usuários das vias. Dessa forma, este é um dos pilares principais do Plano Global para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030 (juntamente com a melhoria da gestão da segurança no trânsito, malhas viárias mais seguras, veículos mais seguros e a melhoria da resposta após sinistros).

Veja Mais sobre o projeto neste link: OMS

Loja Amarela

Para incentivar a conscientização e segurança no trânsito no mês de MAIO AMARELO 2022 teremos descontos em alguns dos produtos de sinalização! Sendo assim, acompanhe nessas redes sociais e aproveite a campanha promocional!

maio-amarelo-modelos_facebook-2_facebook-1

Veja mais conteúdo como este sobre sinalização de trânsito em nosso Blog!