Você está visualizando atualmente 3 Passos para pintar vaga de estacionamento

3 Passos para pintar vaga de estacionamento

Ao longo dos meses atendemos vários clientes precisando de ajuda para sinalizar seu estacionamento da forma adequada, em sua maioria encontram dificuldades na demarcação das vagas de estacionamentos. E por isto o post de hoje tem o objetivo de ajuda-los a organizar suas vagas de estacionamento.

 

1 – Limpeza

Primeiramente lave o pavimento a fim de retirar toda e qualquer sujeira, pois folhas, pedra, areia, e até mesmo poeira são fatores que afetam a tinta e por isto diminuem a qualidade da mesma.
Por isto certifique-se antes de pintar que a superfície a ser pintada está devidamente limpa.

 

pintar-estacionamento-limpe

 

2 – Marcação

Em seguida marque as faixas utilizando linha e ou fita métrica e também giz, as dimensões a serem utilizadas são as seguintes: Largura da Faixa: 10 cm | Comprimento da faixa: 5 m | Distância entre as faixas: 2,5 m

 

demarcando-vaga-de-estacionamento

demarcacao-de-vaga

 

3 –  Pintura

Por fim a parte mais importante, pois a partir de agora a superfície será demarcada. Por isso os cuidados devem começar com a tinta utilizada para pintar a vaga, clique aqui caso tenha dúvidas sobre qual tinta escolher.

No momento em que o pavimento estiver limpo e seco, as faixas demarcadas e a tinta correta para demarcar.
Utiliza-se de um rolo de lã e ou pincel para pintar, mergulhe o mesmo sobre a tinta. Retire o excesso de tinta e pinte a superfície já demarcada com giz.

Aguarde por cerca de 2 horas. Já poderá liberar a utilização das vagas de seu estacionamento.

 

pintura-de-vaga-de-estacionamento

 

demarcar-vaga-de-estacionamento

 

Tipos de tintas para estacionamento

Obs:  O tipo de tinta depende do pavimento, em contrapartida indicamos que faça uma pesquisa antes de comprar. Além disto caso queira a refletividade durante a noite, será necessário comprar as microesferas de vidro, pois são elas que em conjunto com a tinta fazem a refletância, ajudando os motoristas durante a noite.

 

Por hoje vamos ficando por aqui. Espero que tenha ajudado a você caro leitor, porém se ficou alguma dúvida, comente aqui. Teremos o maior prazer em responde-los. 🙂

e-book-tinta

Baixe agora um manual gratuito, passo a passo de como pintar faixas de trânsito