Você está visualizando atualmente Sinalização para empresas: por que é importante a obtenção de certificados de qualidade na sinalização viária?

Sinalização para empresas: por que é importante a obtenção de certificados de qualidade na sinalização viária?

Leia o artigo e saia na frente quando o assunto é certificação de sinalização para empresas!

Promover diariamente a segurança dentro de uma empresa, seja ela de médio ou grande porte, é um desafio. Neste cenário, a sinalização para empresas surge com dois grandes objetivos: auxiliar o empregador a se adequar às normas e a obter as certificações necessárias, tornando o ambiente mais seguro para colaboradores, fornecedores e clientes. 

Continue acompanhando o nosso artigo e conheça os motivos do certificado de qualidade na sinalização viária ser essencial para a sua empresa!

Certificado de qualidade na sinalização viária: o que é?

No Brasil, quem regulamenta a sinalização viária, seja ela no trânsito ou dentro de uma empresa, é o Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016). Atualmente, o Comitê possui um acervo de 99 normas técnicas para regulamentar o transporte de carga e de passageiros, a sinalização viária, a pesquisa de tráfego e o comportamento no trânsito. 

Ao buscar o certificado de qualidade na sinalização viária para a sua empresa, você estará afirmando aos órgãos competentes que a sinalização viária da sua empresa está dentro da lei e também segue todas as normativas. Investir no certificado de qualidade na sinalização traz muitos benefícios para o seu negócio, como veremos a seguir.

Um grande diferencial é um exemplo

Muitos proprietários e administradores de grandes empresas que conhecemos não são grandes adeptos da lei, principalmente quando o assunto é segurança no trabalho. Dessa maneira, muitos acham ser desperdício de dinheiro e outros perda de tempo. Por isso, ao buscar o certificado de qualidade na sinalização viária, além de trazer mais segurança para os seus colaboradores, você também estará investindo na sua empresa.

O certificado é um diferencial para o seu negócio. Ele mostra que você está realmente preocupado com a segurança e que se mantém dentro da lei, sendo certificado pelos órgãos competentes. Afinal, isso fará de você, inclusive, um exemplo para outras empresas. 

Garantia de segurança

O certificado de qualidade na sinalização viária não é apenas um papel bonito para ser emoldurado e ocupar um espaço na parede. Sendo assim, ele é um diferencial, mas também tem um papel importante no funcionamento da empresa: garantir que os funcionários trabalhem com mais segurança e bem-estar.

A sinalização viária tem um papel importante dentro de uma empresa e também fora dela. Dessa forma, cones, tachões, barreiras e tintas de demarcação servem para alertar sobre o perigo e evitar possíveis acidentes. 

ABNT e ISO

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a entidade responsável pela formulação das normas técnicas e emissão de certificados no Brasil. Sendo assim, no cenário mundial, está a Internacional Organization for Standardization (ISO), que é a entidade internacional de regulamentação e congrega 162 países. 

Muitas empresas desejam alcançar a ISO sem antes possuir um certificado da ABNT. Por isso, é importante acompanhar as etapas: siga o propósito de sinalização pelo Corpo de Bombeiros do seu município, depois pleiteie uma certificação ABNT e, futuramente, uma certificação ISO. 

Conheça a Loja Viária

O primeiro passo é garantir os itens para a sinalização viária da sua empresa. Então, entre em contato conosco e faça um orçamento!