Placas de Trânsito são Pintadas ou com Películas Refletivas? 🤔🛑

Muitas pessoas se perguntam ou tem curiosidade sobre o assunto, as placas de trânsito são pintadas ou com películas refletivas? Afinal, é de extrema importância em nossas vidas e devemos sempre nos atentar a elas!

placadetransito-comparativo3_Prancheta-1-1024x609
As pintadas não tem durabilidade e sem falar do alto custo pela mão de obra. Já com película refletiva você tem um visual uniforme e sem falar da tecnologia retrorrefletiva contida nela.

Mas quando a mesma se encontra em mal estado, rasurada, pichada e que não atende as normas da ABNT é prejudicial a nossa segurança. Certamente, os sinais presentes nas placas precisam estar precisos para informar pedestre e conduzir, avisar, orientar ou indicar os motoristas também.

Entretanto, as duas (pintadas ou com película refletiva) estão dentro das normas da ABNT e no manual do CONTRAN. Porém, as placas pintadas são menos funcionais que as placas feitas com películas retrorrefletivas (saiba mais sobre a retrorrefletiva).

Sendo assim, as películas retrorrefletivas trazem benefícios aos usuários das vias, proporcionando a confiança de que todos os sinais irão apresentar-se com desempenho visual uniforme quanto a retrorrefletividade em qualquer orientação da Placa de Sinalização.

como-e-feito-a-placa-de-transito
Espessura de linhas, estilo e tamanho dos números ou letras contidas nas placas de trânsito precisam seguir a norma da ABNT.

De fato, as placas trânsito pintadas acabam custando mais pela mão de obra, as medidas não são tão precisas, sua durabilidade e visibilidade é inferior se comparado com sinais feitos com películas refletivas.

placa-pintada-1024x681
Quando demoramos para se obter a informação sobre a placa de trânsito sinalizada em ruas, ciclovias, estacionamento ou rodovias aumentam a probabilidade gerar acidentes. Esse ruido na informação entre a placa e condutor não podem acontecer!

😉👉 Siga @lojaviaria nas redes sociais (instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn) para acompanhar nossas novidades e promoções.

Precisa comprar as Películas refletivas? Ou Placas de Trânsito? Com Poste ou sem?

A resposta você encontra na Loja Viária um ecommerce completo de produtos de sinalização de trânsito!
Acesse: www.lojaviaria.com.br