Você está visualizando atualmente Os 6 Principais Itens para uma Sinalização de Segurança
Foto de condomínio com demarcação de tintas e placas de sinalização.

Os 6 Principais Itens para uma Sinalização de Segurança

De fato esses produtos não podem faltar para sua segurança, da sua empresa ou em estacionamentos. Saiba para que servem e como utilizar, os 6 principais itens para uma sinalização de segurança, em Condomínio, Empresas, Industrias e outras áreas internas de circulação de automóveis.

Entradas, saídas e circulações de automóveis nos estacionamentos podem gerar acidentes se não estiver com a sinalização de segurança em dia. Por conseqüência disso, separamos alguns produtos que não podem faltar para melhorar e aumentar a segurança de todos que circulam no local. 🙂

Tintas para Asfalto e Calçadas

Essas tintas são chamadas de “demarcação viária” e em suas características temos um alto desempenho, boa aderência, secagem rápida, resistência à gasolina e abrasão, assim evitamos problemas durante e pós a pintura. Só para exemplificar, elas são usadas em estacionamentos, ruas, rodovias, calçadas e até mesmo ciclovias. Sendo assim, sinalizadas com as cores amarela, branca, verde, vermelha, azul e cinza.

Aliás, podemos perceber que não podemos utilizar qualquer tinta se queremos uma sinalização de segurança eficaz, não é mesmo?

estacionamento_faixa_de_tinta_viaria-1024x684
Tintas para demarcações de estacionamentos.
e-book-tinta

Baixe agora E-book como Aplicar Tinta Refletiva

Toda Tinta precisa de Microesferas!

Já ouviu falar nas Microesferas? São pequenas esferas de vidro que são aplicadas juntamente com as tintas de demarcação viária. Mais qual a finalidade desse material? Sobretudo, essas microesferas atuam como uma lente que recolhe a luz do farol dos automóveis, e que por sua vez, reflete em direção ao condutor.

Portanto, deve ser utilizada juntamente a tinta na demarcação horizontal, agregando a característica de refletividade e durabilidade das faixas, sinais e pictogramas sinalizados na pista. Separamos um Post para você, que fala mais sobre as Microesferas clicando aqui.

Screenshot_1-1024x578
Refletividade das tintas no asfalto acontece por causa das microesferas. Além de refletir a luz, as microesferas também ajudam na durabilidade da tinta.

Placa de Sinalização

Visto que as placas de sinalização são de extrema importância, utilizadas não apenas para garantir a segurança em ruas, como também em estacionamentos e condomínios, orientando pedestres e motorista as obrigações, proibições, restrições e condições da área, através de símbolos e legendas.

Em conclusão, com elas você pode identificar o sentido de circulação, passagem de pedestre, vagas exclusivas (idoso, gestante, bicicletas…), placas internas de condomínio, lombadas e outras essenciais para o tráfego em estacionamentos.

placas-regulamtacao-2
Placas de Sinalização para uso em estacionamentos e ruas.

Produtos de Auxilo na Sinalização

Esses produtos auxiliam os motoristas e sua sinalização trazendo mais segurança em nossos dias. Hoje no mercado temos vários itens auxiliares e que encontramos dentro da categoria de sinalização horizontal. Vocês já ouviram falar nesses produtos, são eles, tachas, tachões, tachinhas, calotas e segregadores.

Você não reconheceu esses produtos? Calma, que os nomes populares deles são “tartaruga”, “olho de gato”, “gelo baiano”, entre outros. Além das tintas de asfalto e calçadas que mencionamos, em um estacionamento são imprescindível a utilização desses “dispositivos auxiliares”.

Esses dispositivos tem como função a canalização do tráfego, redução da velocidade, divisor de pista, sonorizador, delimitação de trechos de ultrapassagem, dentre outros.

dispositivos-auxiliares
Tachão (tartaruga asfáltica) para auxiliar os motoristas e também ajuda na redução de velocidade.
Book-Mockup-2-1024x707

Baixe agora E-book como Aplicar Tachas e Tachões

Dispositivos de Segurança

Certamente os produtos que auxiliam na sinalização e proteção do motorista ou do próprio pedestre, não podendo faltar em seu estacionamento! Cones, cavaletes, barreiras e até lombadas modulares são itens importantes para a segurança da via, sendo elas um método rápido, barato e eficaz na sinalização de forma temporária.

Sobretudo esses itens tem a necessidade de aplicar faixas e películas refletivas que garantem a visualização do dispositivo em locais de baixa incidência de lua e período noturno.

003-e1568731329214-1024x1024
Utilizado na sinalização de trânsito, obras, estacionamentos, atividades esportivas, entre outros.

Acessórios para Estacionamentos

Assim como temos o Protetor EVA de para-choque que evita aquelas “raladas” desnecessárias, também temos o calço para caminhão em casos de rampas, faixas refletivas, fitas antiderrapante e outros itens para proteção individual e dispositivos que auxiliam na sinalização em geral.

IMG_7750-1024x683
Acessórios para proteção de automóveis.

Sem dúvida, em algum momento você vai se deparar com alguns desses itens que sitamos a cima. Mais lembre-se que quando precisar de alguns deles, temos uma loja especializada em produtos infra-estrutura viária utilizados em rodovias, estradas, ruas, condomínios, empresas e industrias.

Solicite seu orçamento em nosso site www.lojaviaria.com.br.