Você está visualizando atualmente 10 dicas para melhorar a segurança no estacionamento de condomínios

10 dicas para melhorar a segurança no estacionamento de condomínios

O estacionamento de condomínios é um local propício para assaltos. Saiba como otimizar a segurança.

As pessoas mal intencionadas costumam estar sempre atentas ao funcionamento do estacionamento de condomínios. Um morador que saiu e deixou o portão aberto, um longo período de afastamento ou a ausência de um porteiro são motivos mais do que suficientes para uma invasão inesperada. 

Pensando sempre em garantir a segurança dos leitores, a equipe da Loja Viária listou 10 dicas para que você possa melhorar a segurança no estacionamento do seu condomínio. Mantenha-se sempre atento e boa leitura!

1. Invista em câmeras de segurança

Invista em câmeras de segurança com resolução de alta qualidade para fazer o monitoramento do estacionamento do condomínio 24 horas por dia. Uma boa dica (e também de baixo custo) é instalar um sistema de monitoramento com as imagens indo diretamente para o celular do síndico ou do zelador, em tempo real. Assim, não é necessário contratar uma empresa especializada, o que pode ser bem mais caro.

2. Controle de entradas e saídas no estacionamento de condomínios

Invista em um sistema para controlar as entradas e saídas do estacionamento. Dessa forma, seja através da identificação biométrica, com o uso de um cartão individual ou através de algum outro dispositivo.

3. Estabeleça regras

É essencial estabelecer regras para as entradas e saídas do estacionamento dos condomínios. Por isso, essas regras devem estar no Regimento Interno do prédio e devem ser seguidas por moradores e visitantes.

4. Crie uma vaga de pânico

Uma boa dica é criar uma vaga de pânico, ou seja, deixar uma vaga ou um espaço livre para que, caso algum morador esteja refém de um bandido, ele entre no estacionamento e coloque seu carro neste local. Assim, o porteiro ou um vizinho podem chamar a polícia de imediato. 

5. Cadastre os prestadores de serviço

Mantenha um cadastro atualizado dos prestadores de serviço do condomínio. Sendo assim, é importante que o porteiro libere a entrada apenas do prestador que estiver cadastrado. Afinal, nunca quando ele estiver acompanhado de outras pessoas, amigos ou familiares.

6. Veículos sempre com alarme ligado em estacionamento de condomínios

Para garantir a segurança no estacionamento de condomínios, é essencial deixar os veículos sempre fechados e com os alarmes acionados. Mesmo que o morador demore apenas alguns minutos em casa, nunca se deve deixar o carro aberto sem supervisão.

7. Instale sensores de iluminação automática

Os sensores de iluminação automática evitam que o estacionamento fique às escuras, pois detectam a presença. Afinal, uma boa iluminação é essencial para afastar pessoas com más intenções.

8. Sinalize o estacionamento de condomínios

Mantenha sempre o estacionamento bem sinalizado se você deseja melhorar a segurança. Dessa forma, instale placas e lombadas, faça as pinturas da melhor forma possível e, sempre que necessário, utilize cones, tachões e outros itens de sinalização.

9. Informe o síndico sobre períodos de afastamento

Seja para segurança do estacionamento ou do seu próprio apartamento, sempre que sair por longos períodos avise o síndico ou o zelador.

10. Tenha um porteiro no estacionamento de condomínios

O porteiro é um funcionário essencial para garantir a segurança do estacionamento do condomínio. Sendo assim, lembre-se de contratar um profissional especializado. 

Entre em contato com a Loja Viária

Conheça os itens de sinalização disponíveis na Loja Viária que ajudarão você a manter a segurança no estacionamento de condomínios. Então, entre em contato conosco e faça um orçamento!