Você está visualizando atualmente Conheça as lombadas de borracha para condomínios

Conheça as lombadas de borracha para condomínios

As lombadas de borracha, conhecidas como quebra-molas, são dispositivos de segurança implantados em vias internas de circulação de veículos.

Em condomínios sua presença é usada para garantir a segurança dos moradores e das crianças, sua principal finalidade esta na redução de velocidade dos veículos em áreas de movimentação de pedestres evitando acidentes.

Além disso, as lombadas de Borracha modular estão substituindo as lombadas de alvenaria, devido ao tamanho que muito das vezes é irregular, o que pode afetar a mecânica dos veículos que passam por elas.

A Loja Viária oferece como opção as lombadas de borracha de alta perfomance, que podem ser removida a qualquer momento e instalada sem necessidade de parar o tráfego por um longo período de tempo. Além de uma estética agradável que se adpta qualquer ambiente.

E também não necessita de sinalização, pois os módulos são intercalados das cores preta e amarela, e são resistente ao mau tempo.

Sem-Titulo-2

Sinalização para as Lombadas de Borracha

Como a maioria dos condomínios tem vias tipo locais, a velocidade máxima nestes locais deve ser de 30km/h. Para a colocação de lombadas, no intuito de reduzir a velocidade, deve-se elaborar o projeto. Além disso, a velocidade na via com a lombada cai. Por exemplo, nas vias com velocidade máxima de 30km/h, com a lombada este valor passa a ser de 20km/h. Segundo o CBT.

Principais Vantagens

  • Fácil Instalação com módulos de 50cm; e parafusos sextavad para fixação;
  • Menos tempo de obra nas vias;
  • Resistência: a lombada emborrachada suporta tráfego de veículos de pesados, funciona muito bem em qualquer temperatura ambiente;
  • Não danifica os veículos.
Captura-de-tela-2021-08-27-165437-1024x552

Instalação:

A instalação das lombadas de Borracha pode ser feita em aproximadamente 15 minutos, siga os seguintes passos:

Sem-Titulo-2-1-1024x1024

1.Monte os módulos na superfície a ser instalada, intercalando uma peça de cor preta e uma peça de cor amarela;

2.Com uma furadeira, fure a superfície utilizando os buracos da própria lombada como referência, na medida total do parafuso (3/8);

3.Após todos furos serem realizados adicione as buchas aos respectivos lugares, alinhe as peças da lombada, e adicione os parafusos;

4.Com uma chave de boca nº 11 aperte todos parafusos até que eles estejam devidamente travados e fixados e pronto, sua lombada está pronta para ser utilizada.

Veja na pratica Como instalar a Lombada de Borracha

Então se você deseja implantar um projeto de sinalização para o seu condomínio ou empresa, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar na implementação do projeto.

Continue lendo sobre Os 6 Principais Itens para uma Sinalização de Segurança.