Você está visualizando atualmente Como melhorar a zeladoria de condomínios com 3 dicas práticas

Como melhorar a zeladoria de condomínios com 3 dicas práticas

Aprimore a zeladoria de condomínios e garanta a aprovação de todos os moradores.

Melhorar a zeladoria de condomínios deve ser uma preocupação constante do profissional que presta este serviço. Dessa forma, com o aumento da concorrência, é importante estar atento às melhorias que o mercado apresenta e estar sempre buscando aprimorar a qualificação.

Neste artigo, a Loja Viária apresenta 3 dicas práticas para melhorar a zeladoria em condomínios. Então, continue com a gente e boa leitura!

1. Faça uma boa gestão de funcionários

Uma das funções básicas do zelador é ajudar o síndico no controle dos trabalhos que são desenvolvidos pelos outros funcionários do condomínio. Sendo assim, esta é uma forma de não sobrecarregar o síndico, mas também de conferir se tudo está sendo feito como deveria.

Algumas funções do zelador no quesito gestão de funcionários:

  • montar a escala de serviço de todos os funcionários e informá-los;
  • distribuir as tarefas e, caso surja algum imprevisto, remanejá-las;
  • coordenar todos os trabalhos que estão sendo realizados no condomínio;
  • mostrar o funcionamento do condomínio aos funcionários recém-contratados e treiná-los em suas funções;
  • deixar o síndico a par do que está acontecendo e comunicá-lo sempre que algo fora do previsto acontecer.

2. Conheça a opinião dos moradores

“Será que os moradores gostam do meu serviço?” Esta é uma dúvida constante de muitos zeladores e com certeza muito válida. Sendo assim, é dever do zelador sempre questionar os moradores sobre a qualidade dos serviços prestados por ele e sua equipe.

Apenas por meio dessa troca de informações é possível saber o que está sendo feito de forma correta e o que é preciso modificar. Dessa forma, a certeza de um bom trabalho de zeladoria está no diálogo frequente com os moradores do condomínio.

Se você preferir não abordar os moradores pessoalmente, faça uma caixa de sugestões e deixe no hall de entrada. Por isso, lembre-se de comunicar aos moradores sobre essa caixinha para que eles possam saber da existência e deixar suas avaliações. 

3. Mantenha-se sempre bem informado

Para ser um bom zelador, é essencial se manter informado por meio de cursos e treinamentos que possam complementar o conhecimento já adquirido. Dessa forma, para oferecer um bom trabalho, é preciso estar sempre se atualizando.

Leia os manuais e certificados dos produtos que o condomínio possui para saber manuseá-los da melhor maneira possível e também para saber operá-los quando houver necessidade. Então, se você é zelador de um condomínio com elevadores e piscina, por exemplo, faça cursos sobre o uso de ambos e sobre como proceder em caso de emergências. 

Com a evolução da tecnologia, é possível participar de inúmeros cursos e treinamentos sem sair de casa, através das plataformas de ensino à distância. Por isso, buscar estar sempre atualizado é algo que será percebido de forma positiva pelos moradores e síndico, tenha certeza!

Conheça a Loja Viária

Na Loja Viária, você encontra tudo que um zelador precisa para realizar o seu trabalho sempre da melhor forma possível. Sendo assim, temos todos os tipos de sinalização, incluindo placas, tintas, adesivos refletivos e muito mais! Afinal, o que você precisa você vai encontrar aqui. Então, entre em contato conosco e faça um orçamento!