Você está visualizando atualmente Como aplicar e remover adesivos para chão de forma correta?
texto de blog sobre adesivo para chão

Como aplicar e remover adesivos para chão de forma correta?

Aprenda a colar e retirar adesivos de chão e placas verticais sem estragar as superfícies!

Os adesivos para chão estão em todos os lugares: em supermercados, lojas, indústrias, prédios comerciais e residenciais e também no trânsito. Além de ser um excelente mecanismo de orientação, eles servem para comunicar e levar informações às pessoas que passam por estes locais. 

No trânsito, os adesivos costumam ser fixados tanto no chão (horizontal) quanto nas placas verticais para orientar motoristas e pedestres que circulam pelas ruas urbanas, rodovias e estacionamentos.

Agora que você já entendeu a importância dos adesivos para chão, é hora de aprender a aplicar e removê-los de forma correta para não danificar o plástico e o piso onde eles serão colocados. Vamos lá? Boa leitura!

Como aplicar os adesivos de forma correta?

Você comprou lindos adesivos para chão para fazer uma promoção em sua loja, mas não sabe exatamente como aplicá-los. Calma… Você chegou ao lugar certo! Aqui você vai aprender como grudá-los sem danificar o plástico ou o piso.

O primeiro passo é limpar a superfície utilizando álcool isopropílico e um pano. O líquido serve para retirar qualquer composto orgânico que possa estar no piso e vir a dificultar a aderência do adesivo.

Em seguida, você deve posicionar o plástico no local onde vai grudá-lo, mas ainda sem retirar a película traseira. Desta forma, você consegue visualizar a disposição do adesivo.

Sabendo onde você quer grudá-lo, é hora de retirar a película protetora e, com o auxílio de uma espátula, rolo ou régua, ir esticando o adesivo. Fazendo aos poucos e com calma, você evita que surjam aquelas pequenas bolinhas de ar indesejáveis durante a aplicação. Pronto! O seu piso já está personalizado. 

O mesmo processo pode ser feito para adesivar uma placa de trânsito vertical. Você deve limpar a chapa com álcool isopropílico, posicionar o adesivo sobre ela, retirar a película protetora aos poucos e alisar o adesivo com o uso de uma espátula. Se precisar, retire a rebarba com um estilete. 

E na hora de remover os adesivos?

Quando a determinada promoção terminar ou você estiver cansado de ver sempre os mesmos adesivos no chão, você precisará removê-los, certo? Este processo é tão simples quanto a colocação e você pode ficar tranquilo que, fazendo a retirada com calma e de forma correta, o piso não ficará marcado. 

O primeiro passo é retirar o adesivo. Você pode usar uma espátula para puxar uma pontinha e seguir retirando o restante com a mão. Em seguida, você deve realizar a limpeza do piso. Se for porcelanato ou cerâmica, opte apenas por passar um pano com álcool. Se o adesivo estiver em um laminado ou madeira, use um produto específico para limpar estes tipos de piso. 

Em casos onde o adesivo tem uma alta aderência e fixação, se faz a retirada com a ajuda de um soprador térmico, onde irá auxiliar a descolar da superfície. Se caso você não tiver um soprador térmico, você pode utilizar um secador de cabelo, ele fará a mesma função. 

Para remover o adesivo das placas de trânsito verticais o processo segue da mesma forma. Depois de removido totalmente, passe álcool isopropílico para limpar a chapa. 

Viu como é fácil e rápido aplicar e remover os adesivos tanto no chão quanto em placas de trânsito verticais? Se você está precisando adquirir estes materiais, entre em contato conosco e faça um orçamento!