Você está visualizando atualmente O que são os dispositivos auxiliares de trânsito?
Dispositivos Delimitadores - Loja Viaria

O que são os dispositivos auxiliares de trânsito?

Os Dispositivos Auxiliares de trânsito são elementos cuja função é proporcionar maior segurança ao usuário da via. Alertando-o sobre situações de perigo, obras, serviços e eventos que possam comprometer a segurança viária. Tornando mais eficiente e segura a operação do trânsito.

Esses dispositivos são usados para complementar a sinalização padronizada, estão classificados entre as categorias de sinalização viária: sinalização vertical, sinalização horizontal, dispositivos de sinalização auxiliar, sinalização semafórica, sinais sonoros e gestos.

Quais são os dispositivos auxiliares de trânsito?

Os dispositivos auxiliares são feitos de tamanhos, formatos e cores variados, pode ser usados no pavimento das vias, junto a elas e também em obstáculos que esteja próximos e impedindo ou prejudicando o fluxo do trânsito.

Cada conjunto possui formas, cores e características de retrorrefletividade diferenciados uns dos outros.

Possuem as funções de incrementar a visibilidade da sinalização, do alinhamento da via e de obstáculos à
circulação; reduzir a velocidade do trânsito; reduzir os acidentes e minimizar sua severidade; alertar os condutores quanto a situações de perigo potencial, em caráter permanente, ou temporário; fornecer proteção aos usuários da via; controlar o acesso de veículos em determinadas vias, áreas e passagens de nível.

Entre eles estão:

SEGRAGADORES-1024x594
Dispositivos Delimitadores de Trânsito

Este tipo de sinalização é composto por produtos que geralmente são fixados ou aplicados ao solo, possuem a função de orientar ou canalizar o tráfego.

  • Tachas
  • Tachões
  • Balizadores, Retrorrefletivo de Ponte
Sem-Titulo-2-1024x594
Dispositivos de Sinalização de Alerta

Tem a finalidade de sinalizar lugares de alto risco, tais como curvas, acidentes, desvios, fiscalização, obras em ruas e rodovias de alta velocidade.

Sem-Titulo-2-1-1024x594
Dispositivos de uso temporário

Utilizados em situações especiais e temporárias, tais como operação de trânsito, obra, serviço e situação de perigo com o objetivo de alertar os condutores e pedestres.

Aonde comprar Dispositivos Auxiliares?

A Loja Viária é o maior centro de sinalização e segurança viária do Brasil. Entre o nosso site e veja os nossos produtos para demarcação viária! Acesse o nosso site.

Aproveite a leitura e baixe AGORA E-BOOK GRATUITO de como aplicar tachas e tachões.

Book-Mockup-2-1024x707