Você está visualizando atualmente A importância da placa com película refletiva

A importância da placa com película refletiva

A sinalização com placas de sinalização de trânsito, é de extrema importância para manter um local de circulação de veículos mais seguro, mas você sabe o porquê é importante escolher uma placa da sinalização de trânsito com película refletiva?

Pode ser em condomínios, empresas, ruas, eventos, comércio, seja em qualquer local com trânsito de veículos, é necessário, utilizar as placas de sinalização, são elas que irão indicar as obrigações, alertas, limitações, proibições do local.

Atualmente é fácil encontrar variações de materiais em placas, os sinais que encontramos são em película de vinil, película refletiva prismática e pintada.

Sempre indicamos as placas de sinalização de trânsito com seu sinal feito em película refletiva, tanto para lugares públicos quanto para privados.

A resposta do porquê adquirir placas em película refletiva é simples. A película refletiva é aprovada pela norma, diferente das demais, além disso, ela uma durabilidade superior, resistem a intempéries do tempo, e sua visualização por ser refletiva dá maior visibilidade em períodos noturnos.

Películas refletivas

As películas refletivas para placas podem ser encontradas nos tipos I, III e X, de acordo com a norma regulamentadoras ABNT NBR 14644.

São películas que refletem a iluminação incidente de faróis dos veículos, apresentando a mesma forma visual durante o dia e a noite.

Durabilidade

A durabilidade mínima das películas aprovadas por norma é de 7 anos, uma placa pintado ou de vinil a durabilidade não passa de 3 anos.

  • Película refletiva – Tipo I – A sua durabilidade é de 7 anos;
  • Refletiva Tipo III – Durabilidade de 10 anos;
  • E película refletiva do Tipo X – Tem a maior durabilidade entre as películas refletivas, apresentando 12 anos de durabilidade.

Por tanto, a durabilidade da película varia de acordo com cada tipo de película refletiva.

A diagramação e formas tem padrão também, elas são responsáveis pelo entendimento de todos, portanto sendo um padrão nacional.

Veja como instalar uma placa em 3 passos clicando aqui ou baixe o E-book de instalação clicando na imagem abaixo.

tinta-para-demarcacao-o-que-observar_Prancheta-1-1024x277

Por fim, a importância de adquirir uma placa de sinalização com película refletiva é alta, assim garante uma placa funcional.

Com um ótimo custo benefício por ter alta durabilidade, assim evitando a troca constante de placas e melhorando a visibilidade em períodos diurnos e noturnos.

Precisou de placas de sinalização de trânsito conforme as normas, em película refletiva é na Loja Viária, em nosso site você encontra todos os modelos do Contran.

Caso precise de uma medida especial ou uma placa personalizada entre em contato pelo nosso Whatsapp (41) 98785-4715.

Confira e adquira a sua.