Você está visualizando atualmente Diferenças das Película Refletiva

Diferenças das Película Refletiva

Conheça as diferenças das películas refletivas e saiba o porque utilizar em placas de trânsito.
Como sabemos a película é um adesivo que  junto com a chapa forma a placa de sinalização. Sendo assim, estes adesivos podem ou não ser refletivos. E aí está a questão, porque utilizar em minhas placas o refletivo? Ou porque utilizar o não refletivo?

Sabe-se que o não refletivo é mais barato, então vou comprar ele? Quais são os benefícios?

E se comprar o refletivo qual grau/tipo devo comprar?

Essas são indagações comuns, todos temos quando entramos neste mundo, ou simplesmente quando vamos comprar uma placa e deparamos com vários nomes e tipos de películas.

Por isso no blog de hoje mostraremos as diferenças entre elas, na prática.  Se você já nos acompanha deve se lembrar que a algum tempo postamos as diferenças entre elas, se você não viu e tem interesse, clique aqui.

Porém lá falamos de um modo mais técnico, voltado para quem trabalha ou deseja trabalhar com este tipo de material. Logo, hoje muito mais do que falar, vamos mostrar a diferenças as películas refletivas e não refletiva.

Vamos lá!

As películas no Brasil são regidas pela ABNT, mas especificamente pela NBR 14644, dentro desta norma existem 10, isso mesmo 10 tipos de películas. Porém hoje falaremos apenas dos 3 tipos mais utilizados, que são eles:

Diferença das Películas Refletivas

Antes de mostrarmos as películas refletivas, vamos falar da não refletiva. Este é um grande erro que encontramos por ai, seja em vias públicas ou privadas, pois a placa sem refletivo não “brilha” a noite e se torna invisível aos olhos dos motoristas.

pelicula-nao-refletiva

Na imagem a cima, podemos constatar que sem refletividade a segurança de todos estará comprometida. Ou seja a possibilidade de acidentes diminuirão apenas em um período, que será de dia, já no período da noite a possibilidade aumenta.

Então se você se questiona se deve ou não comprar uma película não refletiva, ou até mesmo a semi-refletiva. Não se iluda, não compre apenas porque é mais barato, pois elá não fará diferença nenhuma a noite a segurança será parcial quando deverá ser completa.

Agora que já sabe que importância das Películas Refletivas, vamos diferencia-las.

Como já vimos a cima, os tipos mais utilizados São Engenharia, Engenharia Prismático e Alta Intensidade Prismática, mostraremos aqui estas diferenças.

tipo-de-pelicula-refletiva-1-555x1024

Agora ficou mais fácil né?! Quanto mais ou o tipo/grau, maior será a refletância da Película.

No entanto se você ainda esta na duvida, e quer saber qual tem o  melhor custo beneficio. Nós respondemos para você.
A mais utilizada e com o melhor custo beneficio é a Grau Engenharia Prismática, grau este que tem a durabilidade de 7 anos em, posição vertical  e o preço do metro² gira em torno de R$ 45,00 apenas. Por isto se procura qualidade, durabilidade e bom preço, nós indicamos o Grau Engenharia Prismático.

Por hoje ficamos por aqui, porém se caso tenha alguma duvida, sugestão entre em contato conosco que ficaremos muito felizes em atende-los – sac@lojaviaria.com.br