Você está visualizando atualmente Máquinas para construção e pavimentação: confira as indispensáveis para qualquer operação

Máquinas para construção e pavimentação: confira as indispensáveis para qualquer operação

De cortadora de asfalto a pulverizador desinfetante: conheça alguns maquinários essenciais construção e pavimentação.

Quando o assunto são as máquinas para construção e pavimentação é natural que surjam algumas dúvidas, inclusive para quem já trabalha na área.

Atualmente, o mercado possui uma gama bastante grande de maquinários tanto para pavimentação quanto para o ramo da construção. O importante é saber qual deles é indispensável para o seu objetivo.

Neste artigo, o time da Loja Viária apresenta algumas máquinas para construção e pavimentação essenciais. Então, continue com a gente e boa leitura!

Pavimentação: o que é?

Ao falar sobre pavimentação nos referimos a todo o tipo de revestimento que é aplicado no chão, seja pedra, paralelepípedo, asfalto, concreto, entre outros.

A atividade de pavimentação é uma das mais antigas na história da humanidade. Por isso, em alguns lugares da Europa, por exemplo, é possível encontrar ruas que foram pavimentadas no antigo Império Romano e que são completamente transitáveis hoje em dia.

Construção civil: o que é?

Construção civil é toda a atividade que esteja ligada a construir, demolir, reformar ou ampliar qualquer edificação no solo ou subsolo. 

Máquinas para construção e pavimentação

São muitos os maquinários usados durante as atividades de pavimentação ou construção. É importante ressaltar que, dependendo do material utilizado, máquinas diferentes serão escolhidas para cada serviço.

Durante a pavimentação, são usados rolos compactadores, vibroacabadoras de asfalto, caminhões-tanque ou espargidores, mini-carregadeiras, fresadoras, tratores, entre outros; enquanto para as obras de construção são utilizadas escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras,retroescavadeiras, entre outras.

Vamos conhecer agora algumas máquinas indispensáveis para as atividades de pavimentação e construção.

Cortadora de asfalto e concreto

A cortadora de asfalto e concreto é um equipamento de alta precisão de corte, o que garante agilidade e perfeição no trabalho. Sendo assim, sua potência é de 5,9hp, possui reservatório de água para 12 litros e partida manual retrátil. 

Máquina de demarcação viária

Na Loja Viária você encontra diversos modelos de máquinas de demarcação viária. O seu principal uso é para marcação das vias unindo alto desempenho e ótimo custo-benefício. 

O equipamento é ideal para demarcar vias em estacionamentos, escolas, shoppings ou parques de recreação. Ela possui comandos no guidão, o que facilita a operação. Além disso, os guidões são projetados para oferecer maior estabilidade e conforto ao operador. 

Pulverizador desinfetante

O pulverizador desinfetante é um exemplo de máquina que pode ser utilizada na construção civil, em atividades de pavimentação e também em outros serviços. Afinal, ele ganhou grande destaque durante a pandemia de coronavírus.

É um equipamento de alta pressão que garante qualidade, potência e otimização na pulverização. Por isso, oferece cobertura consistente e sem gotejamento para pequenos, médios e grandes trabalhos de limpeza e sanitização.

Máquina Airless 390PC Stand

Na Loja Viária você encontra diversos modelos de máquinas airless, incluindo a GRACO 390PC tand . Dessa forma, ela é ideal para uso residencial ou comercial. Dessa forma, o controle de pressão contínua proporciona uma pulverização de qualidade com flutuações mínimas.

O ajuste variável de pressão permite uma regulação que pode ser repetida enquanto se pulveriza materiais leves ou pesados. 

Faça um orçamento na Loja Viária

Diferentes máquinas para construção e pavimentação você encontra na Loja Viária. Sendo assim, entre em contato conosco e faça um orçamento. Então, estamos esperando a sua visita!