Você está visualizando atualmente 20 Anos do Código de Trânsito Brasileiro

20 Anos do Código de Trânsito Brasileiro

No dia 23 de setembro o Código de trânsito Brasileiro completa 20 anos atuando de forma expressiva na sinalização viária.

E como uma forma de comemorar esta data o Observatório em conjunto com o Detran e a Policia Rodoviária Federal farão um evento no dia 19 de setembro (terça-feira) voltado para comemoração desta data.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas (inscreva-se). O evento ocorrerá em Brasília no Auditório Nereu Ramos, que fica dentro da Câmara dos Deputados.  Por isto no dia os participantes poderão fazer o credenciamento a partir das 8:30 horas no próprio auditório.

Neste dia ocorreram várias palestras e debates dobre o Código de Trânsito Brasileiro, além de um coquetel no período do almoço e honrarias para os gestores, diretores e idealistas do Código bem como do Evento.

20-anos-codigo-de-transito-nacional-programacao

Este belo evento faz parte da Semana Nacional do trânsito, semana esta que será do dia 18 a 22 de setembro em os estados do pais. Na maioria dos estados o Detran realizará alguns eventos voltados para a população, como forma de conscientização e informação.

O nosso código de trânsito ainda tem muito o que melhorar, porém é um momento de é agradecer, pelos 20 anos de regência, pelas vidas salvas até aqui e que ainda salvarão. E muito mais do que agradecer, o ideal será pensar em novas maneiras, novas frentes para melhora-lo, e ou atualizar o mesmo, pois o mundo de 1997 era completamente diferente do que vivemos hoje.

Por isso, é importante sim comemorar, porém olhar para o futuro e planeja-lo, é o que realmente importa.

Portanto, se você mora em Brasília, ou estará dando uma passada por lá no dia 19 e assim como nós da Loja Viária preza pela sinalização e segurança viária, aproveite está oportunidade de aprendizado e networking e muito mais.