Você está visualizando atualmente Qual a vantagem da Defensa certificada?

Qual a vantagem da Defensa certificada?

Com a Norma NBR 15.486, as barreiras passaram a ser classificadas por níveis de contenção, conhecidas como defensas certificadas, mas qual a vantagem da Defensa certificada?

Então, Vamos falar um pouco sobre o que muda neste tipo de Defensa.

As Defensas Metálicas, conhecidas também como barreiras metálicas ou Guard Rail, só um sistema de proteção contínua de estradas, rodovias e ruas.

O sistema apresenta como sua principal função a contenção e redirecionamento o veículo para a pista de rolamento, além de absorver parte da energia de uma batida de um veículo desgovernado na pista.

A utilização deste dispositivo reduz o impacto e a severidade do acidente causado, assim diminuindo riscos e evitando maiores tragédias aos demais veículos do local.

A Defensa Certificada é determinada através de testes de ensaios, com parâmetros de massa, velocidade e espaço de trabalho, assim dando nível de contenção que oferece.

A defensa certificada é aprovada em testes realizados conforme as normas Europeias e Americanas, classificadas por “W” e “H”, da mesma forma aprovados no Brasil.

Existem vários níveis de contenção e espaços de trabalho.

“W” = Espaço de trabalho;

“H” = Nível de contenção (massa/velocidade).

Leia o nosso artigo “Qual a importância da Defensa Metálica?” e saiba mais sobre esse dispositivo, os tipo existentes no mercado e as peças que compõem.

Cada modelo apresenta o mesmo nível de contenção, mas não necessariamente são iguais, podendo ser diferentes na espessura do poste, na forma de fixação, e outras características diferentes.

Defensa Certificada H1W4

A Defensa Certificada H1W4 é o Guard Rail mais comercializadas/utilizadas.

O espaço de trabalho dado pelo modelo H1W4 é de 1,3 metros (W4) com o nível de contenção de veículos de 900kg a uma velocidade de 100km/h e veículos de 10.000 a 70km/h.

Nosso modelo H1W4:

  • Grau de contenção: H1;
  • Nível de impacto/severidade: A;
  • Largura operacional normalizada: W4 (1,3m) (distância medida entre a face voltada ao tráfego do dispositivo de contenção, antes do impacto até o ponto mais externo do dispositivo, em fase dinâmica);
  • Intrusão normalizada de veículo: VI7 (2,4 m);
  • Lâmina “W”: 4 metros cada;
  • Poste C (100 x 60 x 25 cm);
  • Está de acordo com a norma Europeia EN 1317, Americana Mash TL4, ABNT NBR 6970, 6971 e 15486;
  • Galvanizado por imersão à quente, conforme exigência da norma ABNT NBR 6970 e 6971.
  • O modelo H1W4 foi produzido, testado e certificado pela PASSCO (Alemanha), que apresenta o certificado de regularidade e desempenho, No. 1020 – CPR – 090 – 034161;
  • Deve ser instalado em conformidade ao lado único Passco L1 H1-A-W4 (ES 2.00), para a garantia, segurança e desempenho do equipamento;
  • A distância entre postes da defensa certificada H1W4 é de 2 metros.
montagem-pasco-desenho-tecnico-defensa-h1w4-02-1024x345

Esses dados são garantias de segurança, ou seja, as barreiras certificadas garantem o que elas seguram, são testadas e aprovadas.

É necessária a instalação conforme a indicação do fornecedor.

nivel-de-deflexao-w4-03-1024x813

Teste de contenção – H1W4

Então é indicado manter o mesmo fornecedor para a reposição e conservação de peças ficar mais fácil, ou se não manter irá ter que sempre ter peças de mais de um fornecedor no estoque para a manutenção.

A principal a vantagem da Defensa certificada, é de ter o conhecimento do que a Defensa irá conseguir segurar no momento da batida, seja o tipo de veículo, velocidade e massa.

Encontre a defensa e peças de reposição para sua rua em nosso site.