Você está visualizando atualmente Maio Amarelo 2021
Movimento Maio Amarelo

Maio Amarelo 2021

Maio é o mês da conscientização e segurança no trânsito.

É de extrema importância o respeito às leis do trânsito, assim como também, sinalizar ruas, rodovias, empresas e condomínios, entre outros locais que apresentam possíveis riscos à vida de todos que transitam no local. São atitudes que podem salvar vidas!

mes-da-seguranca-no-transito-0-1024x1024

No ano de 2018, a OMS contabilizou 1,35 milhão de mortes decorrentes de acidentes de trânsito no mundo inteiro por ano, isso é um aumento quando comparado com dados de 2009, que apresentou 1,2 milhão de mortos.

O projeto e a infraestrutura das ruas apresentam um impacto significativo na segurança. Elas devem ser projetadas considerando a segurança de todos que circulam nela. Assim reduzimos riscos a segurança. ⚠️

maio-amarelo-lojaviaria-pib-2-1024x1024

Acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora, informa um relatório divulgado CFM.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, um balanço feito separadamente dos últimos 10 anos, de 2009 a 2018, aponta que os acidentes de trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de feridos. Isso levou ao custo de quase R$ 3 bilhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Perceba o risco, proteja a vida.

mes-da-seguranca-no-transito-10-lojaviaria-1-copia-1024x1024

As lesões ocorridas no trânsito provocam perdas econômicas significativas mundialmente. Essas perdas decorrem dos custos com reabilitações, investigações do acidente e também com a redução/perda de produtividade do acidentado. Os acidentes de trânsito custam à maioria dos países 3% do seu produto interno bruto (PIB). Não queira fazer parte desta estatística.

Confira os:

Os 6 Principais Itens para uma Sinalização de Segurança!

Se as leis de trânsito relacionadas à direção sob efeitos do álcool, uso do cinto de segurança, limites de velocidade, capacetes e sistemas de retenção para crianças não forem cumpridas, elas não poderão resultar na redução esperada nas mortes e lesões no trânsito.

RESPEITE AS LEIS DO TRÂNSITO!

apoio-11

Aonde comprar produtos para sinalização de trânsito? Confira a maior loja do Brasil, Loja Viária!