Você está visualizando atualmente Compra Direta – Como funciona

Compra Direta – Como funciona

Sabia como fazer um Compra direta pela internet, de forma fácil, ágil e segura.

Sim isto é possível e está previsto na Lei e o objetivo deste post é esclarecer e ajudar aqueles que precisam efetuar esta modalidade de aquisição, seja de bens ou serviços.

Muito mais do que simplesmente falar, vamos  mostrar em poucos passos como se faz.

 

Vamos lá.

Digamos que o Setor de Trânsito solicitou a compra imediata de 10 tachões e cola para fixação dos mesmos.

Logo, será preciso equiparar os preços, em sua maioria três orçamentos é que valem para prosseguir.

Não é necessário o orçamento formal, enviado por email de alguma loja, você pode fazer tal orçamento pela pesquisa online mesmo. Veja abaixo.

ORÇAMENTOS

Entramos no site da  Loja Viária e encontramos o material necessário, veja a tela. Nela constam os valores unitários de cada tachão e as especificações do mesmo.

 

post_blog_passos_para_fazer01_compra_direta-3

 

Ao encontrar a cola, para fixação dos tachões, encontramos o preço, as especificações e até mesmo como saber quantas colas será necessário comprar.

 

post_blog_passos_para_fazer02_compra_direta

 

 

Sabemos que essas informações não são o suficiente, por isto vamos clicar em compra e prosseguir para a próxima tela.

 

post_blog_passos_para_fazer03_compra_direta-1

 

Na tela de carrinho de compra destacamos estes 3 pontos.  E vamos explicar um pouco melhor cada um deles.

 

post_blog_passos_para_fazer04_compra_direta

 

No primeiro ponto  podemos identificar que nelas estão descritos o valor unitário e o total. Em seguida ao calcular o frete, podemos escolher qual será o melhor método, o prazo e o valor.  Já o terceiro tópico mostra todos os valores agrupados. Ou seja, tudo o que precisa para realizar um orçamento.

 

Porém, ainda falta os  dados cadastrais da empresa,  esses dados você pode obter pelo CNPJ da empresa que fica listado no rodapé do site.

 

Esta também é uma forma de confirmar se a empresa está de acordo com a Lei, pois muitos sites não deixam o CNPJ a mostra como rege a Lei do ecommerce  – Lei 7.962/13

 

post_blog_passos_para_fazer05_compra_direta-1

 

 

Com o número do CNPJ você pode consultar a situação da empresa pelo site da Receita Federal

Ou seja, em apenas alguns minutos você terá os seus três orçamentos prontos. E o melhor isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora do dia.  Sem precisar esperar a resposta de orçamento, sem ter que ligar solicitando urgência no mesmo. Simples assim.

 

COMPRA

Após o registro dos três orçamentos, e a escolha pelo melhor custo benefício, você pode comprar diretamente site escolhido, clique em comprar e preencha os dados.

post_blog_passos_para_fazer06_compra_direta

 

Em alguns caso para realizar a compra direta corretamente é necessário a emissão da Nota Fiscal antes de fazer empenho, por isto escolha a opção boleto e logo após, entre em contato com a empresa a qual esta comprando, para que eles emitam a NF antes do pagamento. Em sua maioria, as empresas não terão problemas em emitir a mesma antecipadamente.

 

CONCLUSÃO

Muitas vezes o modo de agir e pensar ficaram lá trás, onde tudo precisava ser impresso, formalizado  com assinatura e carimbo. E não que isto esteja errado, porém esta defasado.

Por isso estamos aqui, para ajuda-los a facilitar o trabalho, ou o método de trabalho. Por isto,  nos colocamos a disposição para ajuda-los no que for preciso.

Aproveito para agradecer o Setor de compras da Prefeitura de Fátima do Sul que nós apoiou nós indicados os procedimentos tomados para que tal post pudesse ter embasamento de um órgão público.