Você está visualizando atualmente Como funciona a Sinalização Horizontal

Como funciona a Sinalização Horizontal

Dentro da sinalização viária, existem subsistemas e a sinalização horizontal é um deles, ela utiliza-se de linhas, símbolos, marcações e até mesmo legendas pintadas sobre o pavimento. E seu objetivo é organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlando e orientando. Os subsistemas, que são a sinalização horizontal e vertical, são complementares por isto dependem um do outro para que tudo fique equilibrado.

E diferentemente dos sinais verticais a sinalização horizontal mantém alguns padrões, no qual a mistura e a forma de colocação na via definem os diversos tipos de sinais.

Padrões

Vamos conhecer agora os padrões de traços da sinalização horizontal:

Continuada: são linhas que sem corte e ou interrupções percorrem todo o trecho da via onde esteja demarcando, e ela pode ser demarcada longitudinalmente ou transversalmente opostas à via.

continuada-3

Tracejada/Seccionada: as linhas com espaçamento entre as mesmas, e este espaçamento pode ser maior ou menor que o traço.

tracejada-1

Símbolos e legendas:  São informações escritas e ou desenhadas no pavimento indicando ou complementado a sinalização vertical.

simbolo-2

 Cores

­­­­

A sinalização horizontal trabalha com 5 cores:

Amarela: É utilizada para regulamentar os fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento.

amarela-1

Vermelha:  Utilizada na regulamentação de espaços destinados ao deslocamento de bicicletas e ou símbolos de hospitais, farmácias, entre outros.

vermelha-2

Branca: Regulamentação de fluxos do mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais de trechos de vias, destinadas ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais, na marcação de faixas de travessias de pedestres, na pintura de símbolos e legendas.

branco-1

Azul: Apenas na pintura de símbolos em áreas especiais de estacionamento ou de parada embarque e desembarque de pessoas com deficiência física

azul-1

Preta: Para proporcionar contraste entre o pavimento e a pintura.

preta-2

Verde: Utilizada em áreas especiais e corredores de ônibus

verde-1

Classificação

A sinalização horizontal também é classificada em

E-commerce Especializado em Sinalização Viária

Contudo, agora que você já sabe o que é sinalização horizontal. Sabia que você mesmo pode fazer tudo isso em seu condomínio/empresa que está precisando de demarcação no estacionamento, rua, pavimento? Sim!

Existe um ecommerce especializado em sinalização viária, lá você encontra todos os melhores produtos mercado e toda a explicação de como deve proceder, para que você mesmo possa fazer e deixar tudo devidamente sinalizado mantendo a assim a segurança do local.

Para acessar o site, clique aqui

www.lojaviaria.com.br

e-book-tinta

Baixe agora um manual gratuito, passo a passo de como pintar faixas de trânsito