Você está visualizando atualmente Como fazer a desinfecção de ambientes de sinalização da forma correta?

Como fazer a desinfecção de ambientes de sinalização da forma correta?

Entenda a importância de realizar a desinfecção de ambientes de sinalização e conheça os aparelhos disponíveis na Loja Viária.

Limpar corretamente e com frequência os locais onde passam muitas pessoas é uma ação necessária para eliminar qualquer tipo de microrganismo nas superfícies. Afinal, o que poucas pessoas sabem é que a desinfecção de ambientes de sinalização é também imprescindível e deve ser feita de forma certa.

Mas, o que é a desinfecção de ambientes de sinalização? É a limpeza de todas as superfícies antes de instalar qualquer tipo de sinalização viária. Além de maior segurança, a limpeza contribui para que a sinalização dure por mais tempo. 

A seguir, vamos conferir como deve ser feita a desinfecção de ambientes de sinalização. Dessa forma, se você quer saber mais sobre o assunto, continue conosco. Então, boa leitura!

Entenda a diferença entre: limpeza, desinfecção e esterilização

Você sabe qual a diferença entre limpeza, desinfecção e esterilização de ambientes de sinalização? Sendo assim, o time da Loja Viária explica cada uma das técnicas:

Limpeza

O significado de limpeza é bastante simples. Você pega uma vassoura, um balde com água, sabão e desinfetante e começa a varrer e a passar pano úmido pelo ambiente. Por isso, essa técnica é a mesma aplicada para manter as residências e outros ambientes similares sempre limpos e com aroma agradável.

Desinfecção

A desinfecção dos ambientes é feita com o uso de álcool 70%, desinfetantes e outros produtos similares. Esta técnica é mais eficiente que a simples limpeza e tem como objetivo remover agentes infecciosos que estejam nas superfícies ou no chão.

Esterilização

Das três técnicas, a esterilização é a mais complexa, sendo utilizada em hospitais e outros locais de saúde. Consiste em eliminar vírus e bactérias, por isso é um processo mais demorado e que demanda o uso de produtos químicos mais fortes.

Por que a desinfecção de ambientes de sinalização é importante?

A desinfecção de ambientes de sinalização é importante por dois motivos: deixar o local seguro e livre de bactérias e outros microrganismos que podem causar doenças nos colaboradores e clientes e para promover uma limpeza eficaz das superfícies que receberão a sinalização viária. 

É importante ressaltar que aplicar a sinalização viária sobre a sujeira é totalmente ineficaz. O adesivo irá se desprender em pouco tempo, pois o material não conseguirá aderência à superfície, e a demarcação viária, pintura no piso, também pode se prejudicar com a poeira, óleos e detritos, assim você precisará gastar novamente para adquiri-los.

Conheça os aparelhos para desinfecção de ambientes que você encontra na Loja Viária

Além de trabalhar com todos os tipos de sinalização, a Loja Viária também oferece aparelhos importantes para que você possa realizar a desinfecção de ambientes de sinalização de forma eficiente. Sendo assim, confira os modelos disponíveis:

  • Pulverizador desinfetante – SanSpray HP 130 – Graco
  • Pulverizador costal agrícola 20 litros – PC 020 – Vonder
  • Pulverizador desinfetante SaniSpray HP 20 Corded (com fio) – Graco
  • Pulverizador desinfetante SaniSpray HP 20 Cordless (sem fio) – Graco
  • Pulverizador desinfetante – SaniSpray HP 65 – Graco

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso

Então, se você precisa de sinalização viária ou de algum aparelho específico para fazer a limpeza adequada do seu ambiente, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.