Você está visualizando atualmente Aprenda qual kit de segurança para veículos você precisa ter em seu carro ou veículo de grande porte

Aprenda qual kit de segurança para veículos você precisa ter em seu carro ou veículo de grande porte

Dirija com mais tranquilidade tendo um kit de segurança para veículos. Então, saiba como montá-lo você mesmo.

Quem não se lembra da intensa polêmica que rodeou a obrigatoriedade de ter um estojo de primeiros socorros nos veículos? Com certeza os motoristas que já tinham CNH em 1998 vão lembrar.

O item se tornou obrigatório e perdeu a necessidade em menos de um ano. Isso aconteceu porque a grande maioria das pessoas não sabia como utilizar o que estava ali.

O estojo de primeiros socorros pode realmente ser ineficaz. Contudo, outros itens, apesar de não obrigatórios, podem fazer a diferença na hora de uma pane veicular. Então, continue conosco e aprenda a montar um kit de segurança para veículos você mesmo!

Itens obrigatórios nos veículos

Alguns itens são obrigatórios nos veículos e eles devem sair de fábrica com eles. Sendo assim, se você compra um automóvel seminovo ou usado, é sua responsabilidade conferir se ele está em condições de trafegar e se possui todas as obrigatoriedades.

Afinal, estes itens são obrigatórios por lei para garantir a segurança do motorista e dos passageiros que estão no veículo. Então, são eles:

  • Lanternas traseiras, de freio e indicadores de direção;
  • Pneus com condições mínimas de segurança;
  • Espelhos retrovisores externos e interno;
  • Para-choque traseiro e dianteiro;
  • Chave de roda e de fenda;
  • Triângulo de sinalização;
  • Limpador de para-brisa;
  • Roda sobressalente (estepe);
  • Cinto de segurança;
  • Faróis dianteiros;
  • Velocímetro;
  • Macaco;
  • Buzina.

Kit de segurança para veículos

Os itens citados acima são obrigatórios em um automóvel. Além deles, você mesmo pode montar um kit de segurança para veículos e deixar sempre em seu porta-malas. Dessa forma, caso surja um imprevisto, você terá os equipamentos necessários. Sendo assim, confira os principais itens para montar o seu kit de segurança para veículos:

Cabo para recarregar bateria

Encontrar o carro com a bateria descarregada é realmente desesperador, ainda mais se você não estiver próximo de casa. Por isso, ter um cabo para recarregar bateria em seu veículo é fundamental. 

Selante e compressor para pneu

Esta lata de spray com uma mangueira vai ajudar você a consertar o pneu do veículo para conseguir chegar até uma borracharia. Ele enche o pneu e a espuma veda o furo para que você possa fazer alguns quilômetros.

Ferramentas

Tenha em seu veículo quatro ferramentas básicas: chave de fenda, chave de boca, chave de roda e alicate. Preferencialmente, leve as ferramentas nas medidas mais próximas das peças do seu veículo.

Canivete

Ter um canivete multiuso nunca é demais. Por isso, por ser pequeno ele pode, inclusive, ser deixado no porta-luvas. Sendo assim, opte por um modelo que tenha alicate incluso.

Lanterna

Este também é um item fundamental para ter no seu kit de segurança para veículos. Perdeu algo? Precisa trocar o pneu? A lanterna, com certeza, será bastante útil. Dessa maneira, opte por aquelas de carga manual para não depender de pilhas.

Além destes itens, outros importantes para se ter no veículo são: silver tape, chave reserva, panos, carregador de celular, arame e fusíveis.

O que você precisa está na Loja Viária

Na Loja Viária você encontra uma ampla variedade de produtos para sinalização e também para segurança do seu veículo. Então, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Afinal, estamos esperando o seu contato!