Você está visualizando atualmente Quais adesivos refletivos são os mais adequados para sinalização de um comércio?

Quais adesivos refletivos são os mais adequados para sinalização de um comércio?

Sinalize o seu estabelecimento corretamente com os adesivos refletivos. Então, saiba mais.

Você já ouviu falar em adesivos refletivos? Eles desempenham um papel muito importante na sinalização, principalmente dentro de estabelecimentos comerciais, indústrias, shoppings e onde houver circulação de pessoas. 

Neste artigo, vamos entender o que são adesivos refletivos, qual a finalidade e os principais tipos que você deve adquirir para sinalizar o seu comércio. Vamos lá? Então, continue conosco e boa leitura!

O que são adesivos refletivos?

Consiste em um adesivo feito em material que absorve a luz quando refletida nele. É indicado para ser aplicado em superfícies retas ou pouco curvadas. 

A película comercial é confeccionada por uma camada metalizada com microesferas de Polietileno Tereftalato (PET) e vidro. Essa composição faz com que ela se torne muito difícil de ser arrancada ou danificada.

Os adesivos refletivos comerciais possuem finalidades diferentes, como veremos a seguir.

Para que servem os adesivos refletivos?

A principal função de qualquer adesivo refletivo, seja ele comercial, automotivo, prismático ou para uso na engenharia, é a sinalização de segurança. Ele tem o objetivo de alertar as pessoas para que elas fiquem atentas a determinado veículo, área ou situação.

Digamos que você tenha instalado uma porta nova de vidro na entrada do seu estabelecimento comercial. Por serem totalmente transparentes, é comum muitas pessoas acabam esquecendo da existência, principalmente se for a primeira vez que visitam o local.

Neste caso, o indicado é colar uma fita fotoluminescente para portas de vidro antes de abrir a sua loja para o público. Essa sinalização servirá para mostrar a existência da porta e evitar acidentes.

Além disso, o adesivo refletivo comercial serve para sinalizar áreas pouco iluminadas, como escadas e corredores; demarcar acessos para que o público saiba os locais de entrada e saída; informar proibições de forma clara e chamativa; além de identificar locais de possível perigo, como escadas e corredores.

Principais usos dos adesivos refletivos em comércios

Os adesivos refletivos devem ser aplicados em todos os lugares que necessitarem de sinalização. É imprescindível que o comerciante faça a sinalização adequada do seu estabelecimento a fim de evitar problemas futuros. Vamos conferir agora os principais usos dos adesivos refletivos em comércios:

  • fitas fotoluminescentes para demarcar portas de vidro, corredores, escadas, paredes, pilares e outros;
  • adesivos para demarcar filas, acessos e proibições;
  • sinalização para áreas pouco iluminadas;
  • adesivos personalizados para fachadas.

Muitas pessoas acabam percebendo a importância da sinalização de segurança apenas depois de um acidente. Contudo, os adesivos refletivos servem para prevenir que algo de ruim aconteça. É preciso que o proprietário, antes de abrir o estabelecimento ao público, sinalize as áreas de risco corretamente.

Loja Viária: confira nossa linha

Na Loja Viária você encontra uma grande diversidade de películas refletivas para o seu estabelecimento comercial, industrial ou outro negócio.

Inclusive, trabalhamos com a impressão digital em película refletiva para que você possa criar produtos personalizados e diferenciados. Então, entre em contato conosco e faça um orçamento. O time da Loja Viária está esperando por você!