Você está visualizando atualmente Processo das Placas Informativas (internas/externas)

Processo das Placas Informativas (internas/externas)

Certamente hoje em dia as placas informativas são utilizadas em muitos lugares como em lojas, escolas, prefeituras, industriais, condomínios, entre outros, pois, transmitir uma informação para as pessoas que circulam em um ambiente é extremamente importante para manter as pessoas mais seguras e alertas. As placas informativas tem o objetivo de informar, advertir, proibir, indicar e outras funções.

placadetransito-comparativo-02

O mercado de placa é amplo, encontramos produtos similares com valores diferentes, nessa situação devemos nós atentar as suas características, principalmente em sua qualidade para diferenciar cada uma delas e optar pela melhor opção entre todas que aparecem para nós. Dessa forma, vamos contar um pouco sobre o processo e os material que utilizamos na fabricação das nossas placas informativas, que você pode encontrar em nosso site (Loja Viária).

placas-informativas-lojaviaria

Podemos dizer que as placas informativas estão presentes em todos os tipos de estabelecimentos como por exemplo: mercados, farmácias, clinicas, postos de combustíveis e até mesmo em condomínios, geralmente quando o assunto é a compra desse material, optam pelo custo/benefício que não estão errados, mas a recompra do mesmo acaba sendo recorrente e na ponta do lápis acaba tendo um custo maior do que esperado a longo prazo.

Então vamos ao processo e a explicação dos materiais utilizados na fabricação das placas informativas:

1. Substrato é a base da placa, em muitos casos são utilizados PS, PVC, acrílico ou outras bases plásticas, que dá a placa uma característica frágil e pouco durável. A utilização do ACM traz um acabamento moderno, leve, durável, que com os anos não fica amarelado.

2. O Adesivo com certeza é utilizado em quase todas as placas informativas que encontramos por aí, mas será que é a mais indicada? Infelizmente os adesivos normalmente não são duráveis, e caso precise utilizar em ambientes externos desbota com muita facilidade. O que usamos? As películas refletivas, sim! Elas possuem refletividade e uma durabilidade superior aos adesivos (chegando até 7 anos) e podem ser utilizadas em ambientes interno e externo, assim você evita a troca frequente da sinalização.
Curiosidade: A películas refletivas são as mesmas utilizadas nas placas de sinalização de trânsito que encontramos nas ruas, rodovias, avenidas.

3. Proteção overlay é uma película transparente imperceptível aos olhos, que quando aplicado nas placas informativas, sua finalidade permite uma fácil limpeza e uma maior durabilidade ao produto.

Processo das placas informativas em camadas:

camadas-lojaviaria

Entretanto, também existem as placas fotoluminescentes que servem para outros propósitos, quer saber mais sobre esse tipo de sinalização interna? Click aqui.

É provável que em algum momento você não encontre uma placa com as informações que você precisa. Por isso na Loja Viária você encontra possibilidade de personalizar as placas, é um dos diferenciais e comodidade que nossos clientes tem ao comprarem com a gente. E ainda pode contar com um serviço profissional e os melhores materiais do mercado! Saiba mais em nosso site Loja Viária .