Você está visualizando atualmente Microesfera de vidro – em quais situações ela é indicada

Microesfera de vidro – em quais situações ela é indicada

Microesfera de vidro é um importante recurso para promover a segurança no trânsito; veja os principais benefícios.

A microesfera de vidro é um material amplamente utilizado na sinalização viária. Considerada um importante recurso para promover a segurança no trânsito, ela proporciona uma série de benefícios, incluindo a ampliação da visibilidade e a redução do impacto ambiental.

Ao longo deste artigo, vamos entender o que é a microesfera de vidro, como ela é utilizada na sinalização viária, para quais situações é indicada e outros benefícios deste material. Continue conosco e boa leitura!

Microesfera de vidro: o que é?

A microesfera de vidro é um material esférico composto por óxidos inorgânicos, sendo cerca de 70% de óxido de silício. Ela é amplamente utilizada na sinalização viária, onde desempenha um papel importante na melhoria da visibilidade e na segurança no trânsito, pois reflete a luz em diferentes ângulos, aumentando a percepção em baixas condições de iluminação.

Como a microesfera de vidro é utilizada na sinalização viária?

A microesfera de vidro é utilizada em conjunto com a tinta de sinalização viária. Ela pode ser aplicada por aspersão (pulverizada por cima da tinta) ou manualmente, e funciona refletindo a luz em diversos ângulos em condições de baixa iluminação.

Com a utilização das microesferas de vidro, os motoristas conseguem visualizar melhor as demarcações viárias, inclusive em condições climáticas desfavoráveis como chuva ou neblina. Elas também minimizam o impacto ambiental, tornando-se uma opção sustentável para a sinalização viária.

Para quais situações a microesfera de vidro é indicada?

As microesferas de vidro devem ser utilizadas durante a pintura da sinalização viária, principalmente em rodovias que sofrem com fatores climáticos (chuva e neblina constantes, por exemplo) que geram baixa visibilidade.

As microesferas de vidro não são indicadas para jateamento.

Benefícios da microesfera de vidro na sinalização viária

A utilização das microesferas de vidro na sinalização viária oferece vários benefícios, tais como:

  • Ampliação da visibilidade em condições de baixa iluminação;
  • Proporciona a retrorrefletividade da demarcação viária ao bater a luz dos faróis dos carros
  • Redução do impacto ambiental;
  • Aumento da segurança no trânsito.

Além disso, o uso das microesferas de vidro aumenta a durabilidade da sinalização, uma vez que este material é bastante resistente ao desgaste. 

Quer saber mais? Entre em contato com a Loja Viária!

Se você quer tornar a sinalização viária do seu condomínio, empresa ou outro local mais segura com as microesferas de vidro, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento!

Nossa equipe de especialistas em sinalização viária está pronta para ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para o seu projeto. Entre em contato conosco e faça um orçamento! Se você quer investir em segurança no trânsito é com a Loja Viária!