Carros a combustão são proibidos na China

O carros a combustão em breve deixarão de existir, e por isso como uma forma de incentivar a fabricação dos carros elétricos, alguns países já informaram o prazo final da fabricação e venda deste tipo de carro no país, um exemplo é a China.

Atualmente quando se fala de carro elétrico rapidamente consideramos que isso é coisa de um futuro longínquo, ou que é muito caro, porém as decisões dos países e das empresas automobilísticas nos mostram que isto não é verdade.

A Tesla Motors, a primeira empresa a criar somente carros elétricos para todo o mundo, foi fundada em 2003. E hoje com apenas 14 anos de existência é uma das maiores e mais potentes empresas de automóveis do mundo.

carro_tesla_carregando

Já a Volvo, uma das mais conhecidas e renomadas empresas automobilísticas do mundo, anunciou no início deste mês que a partir de 2019, todos os seus carros lançados serão elétricos, e seguindo a mesma linha está a Ford. Estas 2 empresas citadas a cima, estão trabalhando em conjunto com empresas Chinesas para concentrarem suas fabricas na China.

volvo-comeco-do-fim

Além disto ambas as fabricantes de automóveis estimam que os carros movidos a eletricidade responderão por até 25% das vendas em menos de 10 anos.

10 anos está logo ali não é mesmo? Nada de pensar a longo prazo, estas mudanças estão mais próximas do que imaginamos.

As empresas de automóveis têm encontrado “asilo” na China, pois além da mão de obra barata, a um bom tempo o pais vem estudando a possibilidade de proibir a produção e venda de veículos que usam fósseis. Este anuncio da China veio após a França e a Grã-Bretanha terem proibido as vendas de carros e caminhonetes deste tipo a partir do ano de 2040.

comeco-do-fim-carro-eletrico

Por isto, essas proibições não são apenas em uma forma economia, mas uma luta contra o aquecimento global, uma luta a favor do planeta. E todos os esforços são válidos neste caso.

As previsões são claras em pouco tempo não existiram mais carros a combustão. Estudos apontam que o carro elétrico será tão revolucionário quanto o Iphone foi a alguns anos atrás.

Se será esta revolução toda não sabemos, o que temos certeza é que está mudança já está acontecendo, mudança está que vau muito além da corrida tecnológica, é um grande começo e um grande passo na luta contra o aquecimento global.

Acompanhe nossos post: clique aqui