Você está visualizando atualmente Termoplásticos para sinalização viária

Termoplásticos para sinalização viária

Compostos por resinas naturais ou sintéticas, o termoplástico é utilizado na demarcação de vias urbanas ou rurais (rodovias) onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso. É moldado e aplicado por extrusão, aspersão ou maçarico (pré-formado), sob altas temperaturas através de equipamentos manuais ou mecânicos, a temperatura de 90ºC à 200ºC.

Sua aplicação se dá principalmente em faixas longitudinais, faixas de pedestres, eixos e bordos de pistas, legendas, zebrados, estacionamentos entre outros. Dentro deste ramo da sinalização viária, existem alguns tipos diferentes de processo de aplicação, são eles:

Termoplásticos por aspersão, este processo de aplicação é idealizado para ser aplicado através de pistolas de ar comprimido sob uma temperatura de 180ºC à 200ºC, sua espessura é de 1,5 mm, de secagem rápida, alta resistência e boa ancoragem das microesferas de vidro aplicadas por aspersão.

termoplastico-06

Termoplásticos por extrusão, sua espessura é de 3,0 mm, aplicado por gravidade através de equipamentos manuais (sapatas), extrudada a temperatura de 180ºC à 200ºC. Sua secagem leva apenas 5 minutos após sua aplicação. Seus pigmentos resistentes ao calor e à luz ultra violeta.

termoplastico-11

Termoplásticos pré-formados, também conhecidos como laminados de demarcação viária, não necessita a utilização de máquinas, sendo assim sua aplicação feita apenas com um maçarico com temperatura de 90ºC. Este material vem em formas de lâminas retangulares com diversas larguras diferentes. A espessura do pré-formado é à partir de 2,0mm.

termoplastico-03

As características dos termoplásticos é a alta estabilidade de cor, grande resistência à abrasão, secagem rápida, espessura superior que outras tintas de demarcação e ótima aderência do material.

Ficou interessado, deseja adquirir ou saber mais informações sobre esses produtos? Entre em nosso site Loja Viária, e encontre o tipo de termoplástico que melhor lhe atenda. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via chat, telefone ou e-mail, estaremos prontos a ajudá-lo.

Para demais tipos de materiais e produtos de Sinalização Viária entre em Loja Viária.