Skip to main content

Máquina de sinalização viária Como escolher o modelo certo?

As máquinas de sinalização viária são utilizadas para demarcação de faixas, símbolos, pintura de meio-fio e diversas outras funções que abrangem asfalto, paver ou concreto como substrato.

 

Existem diversos modelos disponíveis no mercado, desde máquinas acopladas a grandes caminhões, até máquinas de pequeno porte.

 

Nesse post vamos explicar as diferenças entre elas, e ajudar você descobrir qual modelo melhor se encaixa a sua necessidade,

maquinas-de-sinalizacao-viaria

Primeiramente devemos ressaltar alguns pontos que são importantes para qualquer modelo, que são eles:

 

  • Estabilidade;
  • Uniformidade de pintura;
  • Comandos automáticos (caso necessário);
  • Pintura Airless;
  • Facilidade para encontrar peças de reposição;
  • Garantia de um equipamento de qualidade;
  • Possibilidade de aplicação de microesferas de vidro (caso necessário);

 

Para facilitar o entendimento, vamos dividir em três categorias, sendo elas:

 

Máquinas de pequeno porte – Recomendada para demarcação viária de pequenos estacionamentos, pátios e locais privados. Nesse caso, geralmente não contempla aplicação de microesferas de vidro e sua produtividade não é ponto principal. Mesmo que a máquina não seja capaz de suprir altas demandas, é de extrema importância a qualidade no leque de aplicação, portanto, recomendados máquinas de confiança e que possuam imagem consolidada no mercado.

 

Máquinas de médio porte – Sua principal aplicação será em estacionamentos de médio porte e pequenos municípios. Nesta categoria, o equipamento deve contemplar produtividade moderada aliada a facilidade de operação, é visto que máquinas de médio porte podem produzir até 20% a mais se comparado aos grandes caminhões se utilizados em ambientes fechados. Neste segmento de máquinas, é importante que o equipamento possua a possibilidade de aplicação de microesferas de vidro.

 

Máquinas de grande porte (caminhões) – Esta categoria contempla máquinas de grande porte, são utilizadas para demarcação de grandes áreas de pintura, sendo vista principalmente em estradas e rodovias. Neste tipo de equipamento é essencial a aplicação de microesferas de vidro PREMIX e DROP-ON. Também deve-se ser uma máquina robusta a qual aguente grandes períodos de trabalho contínuo (pode ser adaptada a camionetes e caminhões).

 

Por fim, devemos observar que cada modelo possui aplicações específicas. É de suma importância que os equipamentos possuam devida procedência e qualidade, nós recomendamos e confiamos nas máquinas de sinalização do Graco.


Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre qual modelo escolher, entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo.

Redes Sociais:
follow_subscribe

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/lojaviaria/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/lojaviaria/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339