Os 3 substratos mais utilizados nas placas de trânsito

Veja em nesta matéria, quais são os substratos mais utilizados nas placas de trânsito! 🛑🚸

Os substratos servem como a base das placas de trânsito e além dos tipos de matérias que são utilizados também temos os formatos e tamanhos diferentes para cada tipo de situação.

Os 3 Substratos mais utilizados nas Placas de Trânsito:

  • Aço
  • Alumínio
  • ACM
substratos-ACO
Substratos de AÇO
substratos-ALUMINIO-1
Substratos de ALUMÍNIO

substratos-ALUMINIO-2
Substratos de ACM

Compre substratos para Placas de Trânsito em nosso site: Loja Viária

Formatos das Placas de Trânsito:

circular
Regulamentação
octogonal
Regulamentação / PARE

quadrada
Advertência

retagular_50x60
Indicativas
triangular
Regulamentação / PREFERÊNCIA
retangular_50_100
Indicativas

Curiosidade sobre a Placa PARE: O seu formato octogonal serve para se diferenciar das demais placas de trânsito. Na pratica o seu formato serve para o condutor do veículo distinguir a preferencial facilmente ao se deparar com a placa PARE, independentemente de qual lado ele estará olhando (frente ou verso da placa).

Tamanhos das Placas de Trânsito:

A recomendação do CONTRAN (Conselho nacional de trânsito) para os tamanhos das placas de trânsito é que para via urbano utilizamos placas no tamanho de 50 centímetros e para areais rurais a partir de 60 centímetros.

Saiba como instalar uma placa de trânsito! Click aqui, para ler o conteúdo sobre “3 Passos para instalar Placa de Trânsito.”

Loja Viária

O maior centro de vendas de sinalização de trânsito do Brasil, entre em nosso site para comprar Placas de Trânsitos, Tintas para Demarcação Viária, Microesferas, Dispositivos Auxiliares (tacha, tachões e calotas) e outros acessórios (cones, bate-rodas, lombadas).