Você está visualizando atualmente Confira alguns tipos de películas refletivas para sinalização viária

Confira alguns tipos de películas refletivas para sinalização viária

Existem no mercado 08 tipos de Películas refletivas. Além disso, são popularmente conhecidas como adesivo refletivo.

Normalmente são utilizadas para sinalização vertical e dispositivos de segurança. Dessa forma, também estão de acordo com a CTB (Código de trânsito Brasileiro), e em boas condições de leitura e visibilidade.

Essas películas refletivas que garante a boa visibilidade do sinal em períodos diurnos e noturnos conforme bate a luz do farol dos veículos sob ela. Sendo assim, os sinais podem feitos em impressão digital, serigrafia, ou qualquer outra desde que respeite os requisitos mínimos da norma de Sinalização viária – Películas – Requisitos |ABNT NBR 14644:2021.

Tipos de películas refletivas

As películas são constituídas de microesferas de vidro ou microprismáticas. Dessa forma, as principais películas refletivas para a sinalização de trânsito são os tipos I, tipos III, tipos III e tipos X, são adesivos permanentes e sensíveis a pressão, sua durabilidade varia conforme o tipo de película. Por isso, as cores mais usuais das películas são na cor branca, azul, vermelha, verde, laranja, marrom e lima limão.

Tipo I

As películas refletivas Tipo I conhecidas comercialmente como “grau engenharia”, podem ser constituídas por microesferas de vidro ou micro prismas dispostos em múltiplas orientações. Nas cores branca, amarela, verde, vermelha, azul, laranja e marrom.

Destinadas para confecção de placas de trânsito de regulamentação, advertência e indicativas. Assim como em cones de sinalização nas cores amarela e branca. Afinal, tem sua durabilidade de até 7 anos e são regidas pela Norma ABNT NBR 14644 Tipo I.

Película Refletiva Tipo III

Películas refletivas Tipo III Conhecidas como “alta intensidade”, são constituídas por microesfera de vidro encapsuladas. Sendo assim, nas cores branca, amarela, verde, vermelha, azul, laranja e marrom.

Além do adesivo impresso nas placas de sinalização para rodovias, essas películas Tipo III podem ser impressos também as letras, números e símbolos. Dessa forma, possuem durabilidade de até 10 anos e são regidas pela Norma ABNT NBR 14644 Tipo III.

Tipo X

São películas refletivas prismática conhecidas no mercado como “ grau platinum” são constituídas por microprismas não metalizados, são indicadas para longa, média e curta distâncias. Nas cores branca, amarela, vermelha, azul, verde e laranja.

Também destinadas para a sinalização viária, letras de placas aéreas. Indicadas para longas, medias e curtas distancias. Além disso, sua durabilidade e em torno de 12 anos e são regidas pela Norma ABNT NBR 14644 Tipo III.

tipos-de-peliculas-refletivas

Como escolher a cor correta das Películas Refletivas

1. As películas na cor branca são utilizadas principalmente em fundo de placa de regulamentação;

2. A cor amarela é diretamente utilizada para as placas de advertência, placas estas que tem a finalidade de alertar os usuários das condições das vias;

3. Películas na cor azul é normalmente utilizada nas placas de Serviços Auxiliares, placas estas que indicam aos pedestres ou condutores lugares onde eles possam dispor de serviços como postos de gasolina, telefones, restaurantes e outros;

4. A cor laranja, é utilizada nas placas de obras, as quais são temporárias e utilizadas para indicar possíveis problemas na via aos condutores e motoristas;

5. Película de cor vermelha é utilizada nas placas de sinalização nos casos onde não há impressão silk screen como targa nas placas de regulamentação e também como fundo na placa de PARE (R-1);

6. As películas de cor marrom são direcionadas para as placas de Sinalização Turística.

7. Verde As películas de cor verde são indicadas para a confecção das placas de sinalização indicativa, pois nela o verde é predominante.

Nós trabalhamos com as melhores películas refletivas do mercado. Dessa forma, com a opção de compra por METRO linear conforme a quantidade que você precisa, além da compra por rolo.

Acesse nossa Loja online e confira! Além disso, leia o artigo sobre: Placas de Trânsito são pintadas ou com Películas Refletivas? 🤔🛑

Aproveite e baixe nosso ebook 👇

ebook-peliculas-1024x270