Conheça as principais ferramentas que auxiliam na manutenção de sinalização viária

Conheça as principais ferramentas que auxiliam na manutenção de sinalização viária

Tintas, fitas, faixas, estiletes: Conheça as melhores ferramentas para manutenção da sinalização viária.

A sinalização viária desempenha um papel essencial no trânsito. Afinal, é através dela que os órgãos regulamentadores se comunicam com os motoristas.

É por meio da sinalização viária, ainda, que motoristas e pedestres recebem orientações sobre como agir no trânsito. As placas de sinalização são divididas em três categorias: de regulamentação, de advertência e de indicação.

A sinalização horizontal, pintada sobre a via, também é importante no trânsito. Assim como as placas, ela serve para orientar os motoristas e os pedestres que circulam pelo local, e reforçar a sinalização vertical (placas de trânsito).

Neste artigo, a Loja Viária apresenta as principais ferramentas que auxiliam na manutenção da sinalização viária. Vamos começar a entender um pouco melhor sobre as tintas de sinalização viária. Então, boa leitura!

Tintas de sinalização viária

A demarcação viária é feita através da pintura de faixas, símbolos e palavras nas vias. Dessa forma, as tintas utilizadas para este tipo de trabalho podem ser produzidas à base de solvente ou de água, sendo que cada uma delas possui características específicas.

É extremamente importante adquirir tintas próprias para a demarcação viária, assim você garante uma demarcação de alta durabilidade, resistente a abrasão e consistência de cor.

A sinalização viária horizontal está presente nas estradas, nas vias urbanas, nos condomínios e nos estacionamentos coletivos. Sendo assim, ela é de suma importância para orientar os motoristas e pedestres.

Fita dupla face

A fita dupla face é uma das principais ferramentas quando o assunto é a manutenção da sinalização viária. Por possuir alta resistência a ruptura e alto poder de fixação, ela é utilizada na substituição de adesivos, fixadores mecânicos e permanentes, rebites e soldas.

Em muitos locais, a fita dupla face é utilizada para a fixação de placas de sinalização, PDV’s, expositores e displays em diferentes tipos de materiais, como madeira, metal e inclusive superfícies pintadas.

Fita para demarcação de solo

A fita zebrada nas cores amarelo e preto é utilizada para demarcar áreas de risco com a finalidade de sinalizar e aumentar a segurança do local.

Existem outras cores para o fim de demarcar o solo, as principais são, amarela, vermelha, branca e zebrada. A escolha da cor varia conforme a necessidade e característica da demarcação.

Ela tem como característica principal a fácil aderência a diferentes tipos de superfícies, incluindo cimento, madeira e cerâmica. Além disso, é feita de PVC, polímero plástico ou borracha adesiva, ela também tem alta resistência à ação do tempo. Faixas refletivas

As faixas refletivas que você encontra na Loja Viária são aprovadas pelo Denatran e a sua refletividade é garantida no mínimo de 80%. Ela pode ser utilizada para sinalizar veículos pesados, placas de sinalização e inclusive outros acessórios, como cones e barreiras plásticas.

Autoadesiva, as faixas refletivas são de alta performance, ótima durabilidade e alto poder de refletividade. 

Estilete trapezoidal

O estilete trapezoidal para uso profissional também é um acessório que não pode faltar na hora da manutenção da sinalização viária. Dessa forma, é feito em alumínio, você o encontra nos formatos de 7″ ou retrátil 18mm.

Medidor de distâncias com roda

Este medidor garante precisão na contagem na hora de demarcar a sinalização viária. Afinal, possui cabo dobrável e roda para facilitar o manuseio e finalização do serviço.

Os melhores acessórios estão na Loja Viária

Na Loja Viária você encontra as melhores e principais ferramentas para manutenção da sinalização viária. Visite nosso site, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso. Então, estamos esperando a sua visita!